23 de ago de 2017

Turma da Moranguinho para bordar

A personagem Moranguinho foi criada em 1977 por Muriel Fahrion para a produção de cartões comemorativos. Depois, acabou sendo usada para estampar pôsteres, roupas e outros produtos. Depois de serem apresentados a alguns empresários, os desenhos foram patenteados, e logo surgiram mais personagens que formaram a linha completa. O nome de todos se referiam a sobremesas, diferente da versão brasileira, que era com nomes de frutas. O sucesso com o público fez a marca se expandir, firmando-se por muitos anos na T.V e no mercado, sendo renovado e atualizado até os dias de hoje.
O nome original da Moranguinho é Strawberry Shortcake. A primeira boneca que surgiu no mercado era feita de pano e foi criada por Suzan Trentel, irmã de Muriel. No ano de 1980, Moranguinho e sua turma viraram desenho animado e febre nos Estados Unidos. Foi aí que surgiu todo tipo de material com a bonequinha.
Depois de um tempo parada, a personagem voltou em 1991 com uma nova roupagem, mas durou apenas até o ano seguinte. Quando as meninas da época já estavam crescidas, eis que surge Moranguinho de novo! Em 2002 ela retornou em uma nova versão para a geração moderna, abandonando as características clássic






as campestres
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...