10 de jul. de 2017

Ursinhos Gummi, quem se lembra?

Em Os Ursinhos Gummi a história se passa no reino medieval mitológico, chamado Glummi Glen, onde moravam os personagens do título. Eles eram criaturas antropomórficas, remanescentes de uma raça avançada, que não resistiu ao avanço da tecnologia nem à caça humana, sendo forçados ao exílio.
Inicialmente seis ursos continuaram mantendo a espécie em Glummi Glen, vivendo em dutos subterrâneos na floresta de Dunwyn. Para ajudá-los na sobrevivência contra os perigos da floresta ele usavam uma arma secreta, o suco de frutas gummi, que podia fazer com que os personagens flutuassem. Se esse composto fosse consumido por humanos, estes obtinham, temporariamente, um força sobre-humana, ainda que funcionasse apenas uma vez e por esse motivo, os ursos mantinham a receita em secreto.
Por esse retiro, a espécie acabou sendo considerada apenas uma lenda pelos humanos, até o dia em que o garoto Crispim, dono de um amuleto Gummi, acidentalmente descobriu a colonia dos ursinhos e acabou se tornando amigo deles, prometendo jamais revelar a existência dos Gummis ao mundo. O amuleto de Crispim foi então usado para destrancar o Grande Livro dos Gummi, que revelava a sabedoria esquecida da antiga civilização Gummi.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...