25 de mar. de 2009

Turma do Ursinho Pooh

Criação Ursinho Pooh
A. A. Milne criou o personagem baseado num urso de brinquedo do seu filho, Christopher Robin. O nome original "Winnie" foi inspirado pelo urso de estimação de um soldado canadense, batizado com o nome da cidade natal dele, Winnipeg, Manitoba.[1]Puff apareceu nos livros Winnie-the-Pooh (1926) e The House at Pooh Corner (1928), ambos escritos por Milne e ilustrados por E. H. Shepard. Os livros foram um imenso sucesso e acabaram sendo traduzidos para várias linguas, incluindo uma famosa adaptação em latim.Walt Disney gostou muito das histórias do Puff e decidiu transformá-las em 3 curtas animados que mais tarde seriam postos juntos no filme clássico The Many Adventures of Winnie the Pooh. O personagem Roque-Roque foi acrescentado na versão da Disney. O filme foi um sucesso tão grande que foi lançada uma série animada e uma continuação lançada diretamente em vídeo.
Mais tarde, foi lançado outro filme nos cinemas intitulado The Tigger Movie, que girava em torno de Tigrão, e a partir daí uma enxurrada de novos filmes e séries animadas (incluindo a mais recente, My Friends Tigger & Pooh feita em computação gráfica). Novos personagens também foram criados e hoje o Ursinho Puff é uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney, entretendo crianças e adultos e gerando uma enorme quantidade de marketing e produtos.
O Ursinho Puff, propriamente dito, é um pequeno urso amarelo obcecado por mel que vive suas aventuras no Bosque dos 100 Acres ao lado de seus vários amigos.
Puff é simpático e muito guloso. Ele não é, como ele próprio admite, muito inteligente, porém sua ingenuidade o torna um personagem adorável, incapaz de julgar mal a qualquer um que seja. Apesar de não ser muito bom em pensar, Puff as vezes tem, de fato, idéias muito boas, é uma pena que ele sofra uma enorme dificuldade para colocá-las em palavras.
Puff mora numa casa feita dentro de uma árvore, que parece ter todos os cômodos juntos em um só quarto. Ele possui um armário que usa como dispensa para guardar muito mel. Na porta de sua casa, há uma placa com o nome Sr. Sanders, uma caixa de correio e um sino usado como campainha. Entre os pertences de Puff, inclui-se uma espingarda de rolha que ele usa para proteger seu mel contra efalantes e furões.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...